domingo, 22 de novembro de 2009

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE OS VIABILIZADORES

Ao longo da pesquisa foi possível perceber a importância que os viabilizadores têm para que seja desenvolvido um processo onde as informações sejam transparentes e de fácil acesso para os colaboradores da empresa.

Os viabilizadores tratados nesta pesquisa foram os seguintes:

Intranet: Que vem ampliando não só o acesso a informação, mas a capacidade de comunicação empresarial. Quando bem administrada além de quebrar e superar as barreiras da distância e do isolamento, atingindo e suprindo pessoas e departamentos antes isolados, pode também, romper barreiras de aprendizagem da ignorância e de acesso a disseminação de informações e conhecimento. A Intranet pode influenciar r modelar a interação, a comunicação e a operação e até realinhar os processos produtivos em torno dela.

Extranet: È uma visão da intranet que expande estrategicamente seu alcance e propósito para atender as necessidades de negócios da empresa. Não aberta ao público como a internet, mas destinada somente a um público alvo de interesse, como fornecedores, parceiros e clientes.

LMS: Learning Management System, algumas de suas soluções e objetivos principais são prover programas de treinamentos e conteúdos de capacitação on line e a distância.

CMS: Content Management System, tornam mais simples o processo de criação, organização inclusão e disseminação de informação em “web” sites. È uma ferramenta que causa grande impacto organizacional e nos negócios, dependendo sensivelmente da cultura e da estratégia organizacional o êxito destas experiências.

Portais Corporativos: O Portal Corporativo é uma aplicação “web” desenvolvida para funcionar como interface única é personalizada no ambiente eletrônico de trabalho, disponibilizando aos usuários conteúdos, informação, acesso, aplicação, ferramentas de colaboração e conhecimentos necessários a plena atuação, ampliando a qualidade dos relacionamentos com Stakeholders da empresa.

O Portal permite que cada funcionário passe a ter seu desktop, ou seja, uma janela única que agrupa todas as informações necessárias para a execução do trabalho.

Como podemos observar cada viabilizador tem sua função específica e importante dentro de uma empresa, as quais tem o objetivo de passar as informações alinhadas e até mesmo de filtrar as mesmas para que se possa utilizar o mais importante com mais rapidez. Este conjunto de sistemas praticamente formam as empresas pois com a evolução tecnológica cada dia se torna mais comum permanecer em frente ao computador o qual precisará cada vez mais de sistemas como estes que facilitam o dia -dia de grandes empresas.

Nenhum comentário: